Algodão Blog

Quais frutas o seu cachorro pode comer?

Frutas podem ser um excelente complemento alimentar para os cães, tanto como petisco quanto para os lanchinhos entre as refeições principais. Importante é saber quais delas podem ser consumidas sem prejudicar a saúde animal. Abaixo, listamos algumas opções saborosas que o seu pet vai adorar!

MAÇÃ

Esta é uma das melhores opções de fruta para oferecer ao pet. Ela é rica em fibras, vitaminas B1 e B2 e sais minerais, ajudando no funcionamento intestinal. Porém tenha sempre o cuidado de retirar o talo e as sementes, pois são nocivos ao animal.

BANANA

Muito nutritiva, a banana oferece uma série de vitaminas, como A, B1, B2 e C, além de fibras e sais minerais, como cálcio, ferro, sódio, zinco, potássio, magnésio e fósforo. Procure não exagerar na quantidade e lembre-se de retirar a casca.

MELANCIA

Por ter alto teor de água em sua composição, com uma polpa bastante suculenta, é ideal para refrescar e hidratar o cão nos dias mais quentes. Para ficar mais prático, corte-a em cubos e armazene-a em um pote na geladeira. Retire a casca e as sementes, sempre!

MELÃO

A exemplo da melancia, o melão também é mais indicado para os dias de verão, pois é composta por 90% de água e ajuda na reposição de nutrientes, além de ter efeito refrescante. É o petisco ideal para cães obesos e também contém inúmeras vitaminas.

MORANGO

Pouco calórico e muito saboroso, seu pet certamente vai adorar receber esse petisco. Possui propriedades que ajudam a prevenir infecções, além de serem benéficas para os sistemas nervoso, cardíaco e digestório. Compartilhe essa delícia saudável com seu cão.

PERA

A pera é uma fruta compota por mais de 80% de água, uma ótima aliada na hidratação do organismo do pet. Além de doce e com boa aceitação entre os cães, é uma fonte de vitamina C e minerais como potássio e cálcio.

© 2019 – ALGODAO DOG – Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site (marca, fotos, imagens, textos, leiaute) é propriedade exclusiva da empresa Algodão Dog, sendo absolutamente vedada a reprodução, parcial ou total, de qualquer um desses elementos, sem autorização prévia.